- CT SICES
Apple é a primeira corporação no ranking americano de uso de energia solar.

Há algum tempo a Apple já demonstra sua preocupação e compromisso com o meio Ambiente. Exemplo disso é o fato da empresa operar com 100% da energia utilizada através de fontes renováveis, há mais de um ano. Agora, a gigante mundial, do Vale do Silício, foi enaltecida pela Solar Energy Industries Association (SEIA) por se tornar a primeira empresa de tecnologia a liderar o ranking do uso de energia solar nos negócios.
Em publicação anual sobre estudos realizados pela SEIA, ficou clara a verificação de que a Apple é a corporação com a maior capacidade de energia solar nos Estados Unidos, destacando que, nos últimos sete anos (desde o início do mapeamento), nenhuma empresa de tecnologia havia assumido o topo do ranking.
"As principais empresas investem cada vez mais em energia solar limpa e confiável, porque faz sentido econômico", disse a presidente e CEO da SEIA, Abigail Ross Hopper, em comunicado. "Os investimentos corporativos em energia solar se tornarão ainda mais significativos à medida que as empresas usarem a energia solar para combater as mudanças climáticas, criar empregos e impulsionar as economias locais".
Apple soma uma produção de 393 megawatts (MW) de energia solar, contando tanto a capacidade local quanto a de instalações externas, assumindo o lugar ocupado até então pela Amazon, que no último ano produziu 329MW de energia, seguida pela Target, com 242MW.
Embora a Apple tenha anunciado em 2018 que toda a sua operação global é alimentada por fontes de energia 100% renováveis, ela ganhou o primeiro lugar em energia solar devido ao que a própria SEIA descreve como "um projeto externo de 130MW que entrou na Califórnia".
O relatório não identifica esse projeto, mas é mais provável que seja a instalação de South Monterey da qual a Apple comprou 130 MW para fornecer energia à Apple Park.
As instalações no local são como a Apple Park, que possui painéis solares no próprio edifício, enquanto as externas são instalações separadas de coleta de energia solar, como os projetos agrícolas da empresa em Illinois e na Virgínia .
Quando classificado apenas por instalações de energia solar no local, a SEIA coloca a Apple na quarta posição, atrás da Target, Walmart e Prologis. A Apple nem aparece entre os 25 primeiros classificados pelo número de instalações solares, que é dominado por varejistas que têm muitos edifícios em todo o país.
A Apple ainda não comentou o relatório, mas a SEIA apresentará a empresa com um prêmio durante uma cerimônia corporativa da Solar Goes em 7 de novembro de 2019.
Fonte: APPLEINSIDER