FAQ
Perguntas frequentes
Quais os cursos ofertados pelo CT SICES?
Atualmente, oferecemos 3 cursos diferentes, presencais. São eles: Técnicas de Vendas Consultivas de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica, Dimensionamento, Projeto e Gestão de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica e Instalação e Manutenção de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica
Quais cursos são ofertados na modalidade on-line (EAD)?
No momento estamos na fase de desenvolvimentos dos cursos no fomato e-Learning/EAD e nossa expectativa é que sejam lançados em breve.
Os cursos são realizados em quais localidades?
Todos os cursos presenciais são realizados exclusivamente no Centro de Treinamento SICES em Belo Horizonte - MG. Exceto os cursos "In Company" que são realizados na localidade da empresa contratante.
Quando as turmas são confirmadas?
Como todos os cursos são presenciais é necessário um número mínimo de inscritos para que eles aconteçam. Chamaos este número mínimo de quórum. Assim que atigimos o quórum confirmamos a turma imediatamente, encaminhando um e-mail de confirmação de turma para todos os inscritos.
Por que cursos aparecem como "Data Prevista"?
Como dependemos de um quórum para realizar cada curso, as datas podem sofrer alteração caso não atinjamos este quórum. Por este motivo e por questão de transparência publicamos as datas como Previstas. Tão logo atinjamos o quórum de cada turma, confirmamos as datas e avisamos aos inscritos.
A data pode ser adiada ou canelada?
Sim. Caso quórum não seja atingido até a data limite de inscrição, confomre exposto no descritivo de cada cursos, a data prevista pode ser alterada para aumentarmos o período de inscrição e atingir o quórum. Neste caso, avisamos todos os inscritos, por e-mail, sobre a alteração da data. Por este motivo instruímos aos inscritos que aguardem a confirmação da turma para adquirirem passagens e/ou reservarem hotéis.
Caso a data do curso seja adiada, posso cancelar minha inscrição?
Sim. Você pode solicitar seu cancelamento a qualquer momento, antes da confirmação da turma. A solictação deverá ser feita, exclusivamente, por e-mail para o endereço contato@ctsices.com.br
Como faço para cancelar minha inscrição?
Você pode cancelar sua inscrição antes da confirmação da turma. Para cancelar você deve encaminhar um e-mail para contato@ctsices.com.br com as seguintes informações:
Título do e-mail: Cancelamento de Inscrição
Corpo do e-mail: Informar o motivo do cancleamento e solicitar a devolução do valor pago.
Como faço para ser um Integrador ou Parceiro SICES?
Para infomrações a respeito de como se tornar um Integrador, ou Parceiro, SICES entre em contato com a sede da SICES Solar pelo telefone (11) 4193-2008 ou pelo site https://sicessolar.com.br
Clientes, parceiros e Integradores SICES tem algum desconto nos cursos?
Sim. Os clientes, parceiros e Integradores SICES têm desconto na aquisição dos cursos, que variam de percentual de acordo com cada campanha proposta pelo CT SICES.
Como consigo meu desconto com cliente, parceiro ou Integrador SICES?
Para conseguir seu desconot para os cursos de energia solar fotovoltaica, você deve entrar em contato com a SICES Solar, no setor comercial, e solicitar seu cupom de desconto. Após receber seu cupom, basta entrar no site do CT SICES e realizar a inscrição inserindo a informação do seu cupom no campo "cupom" no momento do pagamento.